Filosofando…

mensagem-sentido-da-vida_thumb
Quando ainda somos crianças e principalmente adolescentes, os nossos dias são permeados de sonhos e o nosso tempo é ocupado pela busca incessante dos nossos desejos. Em meio a tanta correria e ansiedade, nem percebemos o tempo passar e, de repente, acordamos à beira dos “30”, olhando para alguns sonhos que ainda restam nas mãos. “Será que vai dar tempo?” A pergunta soa como um grande enigma em nossa mente.

Eu nunca sonhei muito alto no que se refere a conquistas materiais, mas sempre quis uma família, um lar e alguém pra amar. Já tenho tudo isso e me sinto tão feliz que me peguei perguntando o que fazer da vida agora. É isso? E agora, o que faço? Ao dividir o meu dilema com o meu marido ele me deu a solução que pra ele é tão simples como acordar todos os dias: agora você usufrui do que conseguiu.

Apesar de parecer lógico e o mais certo a fazer, ainda me pareceu pouco. Então a vida é só isso? Você constrói e depois se deleita no que construiu até o fim? Isso me pareceu pouco porque estava acostumada a correr a vida inteira pelo que eu queria, acostumada a lutar e perder várias vezes antes de conseguir. E por mais que isto tivesse me ocasionado várias lágrimas, hoje vejo o quão emocionante era a busca constante por ser feliz.

Me dei conta de que a felicidade não é o DESTINO, mas o CAMINHO e que se não sonhamos, morremos. A vida não acaba ao escurecer, a vida acaba quando deixamos de sonhar. Então eu percebi que o que devia fazer agora, era não apenas me deleitar em meus sucessos, mas construir novos projetos e amar cada vez mais. Bem, são só umas coisas que tenho pensado…



Deixe um comentário