Sair sozinha 2

sair sozinha

Fico impressionada quando vejo a grande quantidade de pessoas que chegam aqui utilizando o termo de busca “sair sozinha“. De tanto observar todos os dias esse termo no meu painel, acordei para uma interessante realidade: como existem mulheres sozinhas hoje em dia!

Mas o que mais chama atenção não é a falta de companhia, mas o fato de pesquisarem isso na internet! Risos…
Estar sozinha pode ser, sim, uma escolha da mulher que se ama e conhece o valor daquele velho ditado: “antes só que mal acompanhada”. Mas quando alguém coloca esse termo na internet  em busca de uma referência qualquer, provavelmente, muito tem passado pela sua cabecinha   e não apenas pretende descobrir como o Google funciona.

Acredito que essa mulher deseja, antes de tudo, saber se é comum, para mulheres, sairem sozinhas, desejam saber como se comportar estando sozinhas e o que as pessoas vão pensar delas por estarem sozinhas. Escrevo então, para dizer a você, mocinha, que essa é uma insegurança natural que nós, mulheres, sentimos, decorrente da cultura em que vivemos, afinal, crescemos ouvindo que precisamos de companhia; e tal realidade nos faz perder oportunidades incríveis de conhecer pessoas novas e nos conhecer também.

Outro motivo que deve levar as mulheres a pesquisarem sobre o termo, é a necessidade de expressão do que sentem. Essas mulheres querem dizer ao mundo que estão inconformadas pela falta de companhia, inconformadas por ter o seu desejo de sair limitado pela falta de alguém com elas no momento e, mais ainda, inconformadas por saberem que, em um tempo de tanto avanço tecnológico, tanta liberdade de expressão e progresso do conhecimento, ainda assim seremos discriminadas por sairmos sozinhas, discriminadas a tal ponto que não sabemos sequer nos comportar sem uma companhia.

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s