Sair sozinha…


Ontem sai sozinha. Sem namorado, sem família, sem amigos, sem cachorro. Foi uma daquelas noites em que definitivamente eu não queria ficar em casa mas que também não havia ninguém que pudesse me fazer companhia. Geralmente, quando isso acontece eu me rendo à internet, à televisão e me conformo em ficar em casa. Ontem foi diferente, eu não me conformei. Um dia a gente cansa de engolir o que temos pensando no que queríamos ter. Eu cansei. E pensei: Eu quero sair, tenho como sair e vou ficar em casa porque não tenho companhia?! Não me parece justo! Saí! Não fiz nada demais, eu apenas caminhei, pensei na vida (eis uma coisa que adoro fazer: pensar na minha vida enquanto caminho!), sentei numa mesa sozinha, jantei sozinha e voltei pra casa sozinha.
Tive a impressão de atrair muitos olhares enquanto jantava. Alguns me olhavam como se pensassem: “Ela está sozinha?!” Eu me sentei e quase ouvi um pensamento dos casais das mesas a minha frente: “E ela vai comer sozinha?!” Ao mesmo tempo em que me constrangeram, os olhares me divertiram. Tentei não rir, afinal, eu estava sozinha e pessoas que riem sozinhas são entendidas como “malucas”. Mas pensei comigo mesma: Se sentasse ali um homem sozinho as pessoas olhariam da mesma forma? Acredito que não. Acho que a sociedade ainda tem a idéia de que mulher precisa sempre de uma companhia. Mas então, uma mulher sozinha não tem fome? Não tem vontade de sair de casa? De repente pensei em tantas coisas, lembrei de Flávia Mariano e de suas viagens pelo mundo, de quando eu não namorava e saía mais do que saio hoje, tendo companhia ou não.
Me lembrei que sair sozinha faz bem, a gente se conhece mais, descobre que pode mais do que acreditava que podia e volta pra casa na certeza de que fez o melhor da vida, “eu fiz o que queria, fui sozinha mas eu fui e ninguém pode tirar isso de mim!”

Namorado vai estar ocupado hoje, acho que vou dar uma volta comigo essa noite…
😉

Anúncios

7 Comentários on “Sair sozinha…”

  1. Carla disse:

    Uma certeza: você saiu na melhor companhia de todas!
    Beijo!

  2. DANIELE disse:

    OLA…MTO BOM SE TEXTO…EU TAVA AKI CAÇANDO ALGO NA NET SOBRE SAIR SOZINHA..POIS É ISSO Q EU TENHO Q FAZER POIS ME FALTAM COMPANHIAS…CURTI SEU TEXTO BEM ENCORAJADOR RS! vlw

    • lajanaquelle disse:

      Que bom que consegui encorajar você Daniele, também precisei de coragem pra mudar isso em mim. É muito gostoso sair em boa companhia, mas não há porquê deixar de sair quando estamos sozinhas, pois como disse a Carla ai em cima, nós podemos ser a melhor companhia de nós mesmas. Além do mais, mulher que descobre que pode ter momentos felizes sozinha, se sente mais confiante pra afastar dela as más companhias.

      Bjos…

  3. Muito bom o texto! Sair sozinha tem mesmo lá suas partes ruins, mas nem sempre temos companhia, nem sempre a companhia que temos é a das melhores, rs. Por vezes é mesmo melhor ficar só, aliás, só não, na própria companhia.

    Assim como você, tenho namorado, sou feliz com ele, tenho amigos, mas adoro meus momentos de descobertas, sozinha!

    Muito bem escrito.

    Beijos!

  4. Michele disse:

    Adorei as palavras… Também não acho justo se privar de sair por causa de companhia. Viva a independência! Antes só do que mal acompanhada… São raras amizades verdadeiras e o melhor amigo da gente é Deus. Com certeza ele nunca nos abandona


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s