Ser mulher é tudo de bom!

              
               Já faz um tempo que tenho acompanhado o blog, e agora, site, de Flávia Mariano, uma escritora que tenho aprendido a admirar muito. Achei o blog por acaso, e como outros blogs “femininos” que compõem os meus “Favoritos” no internet explorer, tenho por esse também um carinho todo especial. Eu me sinto tão bem em compartilhar dilemas e interesses femininos com outras mulheres que ler esse tipo de blog e escrever aqui se tornou um dos meus hobbies favoritos! É fato que existe por aí uma cultura que delimita um padrão para as mulheres: mulher costura, cozinha, usa vestido, se casa e se enfeita. Mas nós, mulheres, sabemos que somos muito, mas muito mais que isso! Mulher também gosta de rock, é independente o suficiente pra não casar por necessidade ou simplesmente não casar e nem sempre sabe cozinhar. Nem toda mulher, se enfeita com vestidos e laços, mas nem por isso deixa de ser mulher, porque ser mulher não é estilo de vida, mas além de muitas outras coisas, é ter atitude de ser feliz independente de padrões.
               O que eu mais gosto nas mulheres é o bem que fazemos umas às outras ao dividir entre nós as nossas vidas com todos os dilemas e sorrisos. Gosto dos momentos em que sentamos numa mesa e compartilhamos o fim de semana, mencionamos os menores detalhes ainda que os  homens não entendam a necessidade de saber o sapato que você usou naquela noite. Gosto das dicas que trocamos entre nós, dicas de beleza, de culinária ou de música, de decoração, de moda ou de relacionamentos! Eu não sei quanto às outras, mas para mim, o encanto da série Sex and the City eram as amigas. Nem sempre a vida é como nas séries, nem sempre temos o tempo que queremos ou um grupo de amigas em comum como Carry Bradshaw (falo por mim, que tenho amigas de contextos muito diferentes), mas sempre temos um fim de semana pra compartilhar e não há ninguém no mundo que entenda melhor a importância de saber o sapato que você estava usando do que as suas amigas! Ah, ser mulher é tuuuuuudo de bom!! Concorda comigo?

4 Comentários on “Ser mulher é tudo de bom!”

  1. Eu sempre digo que fiquei sem chão quando a série acabou! Que dó! Era mesmo esse sentimento que você descreveu, de amigas, risos, cumplicidade, aquelas coisas que só se sente com as amigas, sabe?

    E o mais legal é que elas, mesmo casadas, preservavam essa união. E isso se perde na maioria das mulheres quando encontram um parceiro, elas elegem outras prioridades, colocam na cabeça que estão exaustas e a vida segue assim, com as amigas perdendo esse elo que é mágico… Por vezes difícil de ser reparado.

    Vou roubar aqui para fazer um post lá no Depois dos 25… Pode? Vou citar você claro!

    Beijos e obrigada pelas palavras. Eu, às vezes demoro… Mas venho no blog de todos que me visitam, ainda mais no dia do seu aniversário!!!

    Flavia Mariano

    • Quelle disse:

      Pode roubar à vontade Flávia e obrigada pela visita, apareça sempre que puder! Esse post tem tudo a ver também com o seu último programa, o DR, onde também comentei. Me apaixonei pela série exatamente porque tenho desejado isso em minha vida, sair mais com as amigas ou sozinha, pois me acostumei demais a sair com meu namorado e faço poucos programas com outras pessoas. Acho que a série, a personagem Samanta, inclusive, são uma boa inspiração para quem precisa curtir mais a sua própria companhia ou de outras pessoas que não sejam o seu namorado ou cônjuge.

      Ah, e obrigada pelos parabéns! Bjos,

      Quelle

  2. Wanderlei disse:

    Oi, tudo bom?
    Bem legal teu blog. Layout bem clean, textos/fotos bem objetivos e interessantes. Gostei. E vou recomendar pras minhas amigas de Cercadinho, ok? Pra que elas venham aqui visitar teu blog.
    Não sabe o que é O Cercadinho?
    Nos visita lá então. Acho que pode rolar uma interação bem legal.
    http://www.o-cercadinho.blogspot.com
    Beijos,
    Wanderlei

    • lajanaquelle disse:

      Oi Wanderley! Obrigada pela visita, elogios e recomendações também. Visitei o seu blog, li uns textos e achei bem divertido! Vc e suas amigas são muito bem vindos!

      Abraço,
      Quelle


Deixe um comentário

