Aniversário de Namoro com Fondue de Chocolate!!


Hoje, quero dizer, ontem dia 13, meu noivo e eu comemoramos 5 anos de relacionamento. O dia começou delicioso como em todos os anos, pois em um lugar quente como o meu, as águas de março trazem “alívio imediato” e o clima fica muito gostoso! Deu até pra fazer um fondue de chocolate e assistir filme bem juntinho depois de namorar um bocado!
Bom, mas deixe-me falar do fondue: foi a minha primeira vez, então já dá pra imaginar a probabilidade de alguma coisa não ter dado certo. Fiz tudo direitinho, afinal, era um dia mais que especial, mas não sei se escolhi o chocolate errado ou não adaptei ainda o meu paladar, pois achei o chocolate sem doce!  Comprei a Cobertura de chocolate ao leite – Harald Top e o achei muito concentrado, amargo! Não ficou muito ruiiiiiiiiim, mas também não ficou gostoso, como, na verdade, eu queria. Pesquisando agora na net, descobri que existem chocolates próprios para fondue, mas eu não sabia. Bom, agora fica pra próxima… Ah, eu usei essa receita aqui, mas sem o chocolate meio-amargo:

 

Ingredientes Fondue de Chocolate:

. 400g de chocolate
• ao leite em barra;
• 100g de chocolate meio-amargo;
• 1 lata de creme de leite light;
• frutas picadas ( banana, morango, uva, maçã )

Modo de Preparo

• Coloque o chocolate em um recipiente e leve ao fogo em banho maria;
• Depois que o chocolate estiver derretido. Despeje o creme de leite;
• Aconselho deixar as frutas no congelador por uns 5 minutos;
• Mexa bastante no chocolate para que ele não empelote.

Achei essa receita no site:

http://tomotodas.com.br/receita-fondue-de-chocolate/

2 Comentários on “Aniversário de Namoro com Fondue de Chocolate!!”

  1. Jefferson disse:

    Qual o nome desse fundoe ou marca? Achei lindo querida um igual esse mas não sei onde procurar! Poderia me falar o nome da marca ou modelo?


Deixe um comentário

