Nossa, que calor!


A minha cidade é conhecida como “cidade sol” e dá pra imaginar o porquê! Imagine um lugar onde todas as estações são verão: é onde moro! É interior e como não tem praia a gente se vira com clubes ou quaisquer recipientes com água. Nesse feriado a cidade está super tranquila já que não tem Carnaval e muitos viajam para curtir a festa em outro lugar ou apenas aproveitar a folga em ares diferentes. Eu estou no grupo dos que não tiveram grana pra viajar e ficaram tomando conta da cidade.
Ontem, domingo, reunimos uns casais de amigos  e fomos passar o dia em um clube bem legal. Nos refrescamos, conversamos e nos divertimos muito!  Os meninos foram hipnotizados enquanto jogavam sinuca e as mulheres colocaram o papo em dia e deram muitas risadas. Foi um dia bem diferente e divertido! Peguei uma corzinha legal mas a minha pele agora precisa de muitos cuidados. Além de tomar bastante líquido, vou usar um hidratante que tem aqui mas tenho algumas dúvidas sobre ele. Ele é a base aveia que adoro, mas acho que ele é muito aquoso e sempre fico na dúvida se ele é eficiente.
Pesquisando na internet encontrei um site super interessante que me tirou as dúvidas, é o Beleza Inteligente:


A diferença entre um creme e uma loção está na viscosidade, a consistência dada por agentes espessantes, que podem ser álcoois graxos, gomas, resinas e polímeros, e também pela concentração dos componentes sólidos dentro da fórmula. Assim sendo uma loção é bem mais fluída e leve, ideal para a pele normal ou mista, enquanto que os cremes são mais ricos em lipídeos e pesados, indicados para a pele seca ou regiões ressecadas do corpo.”

Sonia Corazza do Beleza Inteligente: Diretora Executiva
31 anos de experiência na área cosmética, P&D e mercado
Graduada em Engenharia Química com especialização em Cosmetologia, Sonia é diretora geral do site Beleza Inteligente e atua como consultora técnica, tendo desenvolvido os seguintes trabalhos que teve como marca a inovação e a competência técnica.

Resumindo: Eu posso até usar creme hidratante agora que minha pele está mais ressecada, mas morando na cidade sol, se eu não quiser ficar toda grudenta é melhor usar loção hidratante!

Deixe um comentário

