Ser diferente…

    Pessoas são sempre fascinantes, com suas escolhas, medos e anseios, suas diferenças e suas semelhanças. É incrível como tantas vezes se contradizem, discutem suas idéias e preferências, mas no final, são tão parecidas, ainda que não queiram admitir. Competem para serem diferentes, competindo criam diferenças, mas competem porque são iguais. É isso! No fim de tudo, têm as mesmas necessidades e sonhos. De chorar e de sorrir, de ganhar e de perder, de pagar mais barato pra ter o mais caro!

    Precisam expor suas idéias e às vezes, elas são tão iguais que o outro fala primeiro! Ficam desolados, tristes, desanimados… Culpam-se por não terem falado logo, lutado pelo mesmo espaço pelo qual o outro lutou e venceu. Foi mais ágil como fôra outrora, menos lento do que é agora como ele também fôra em outros tempos… Fases iguais em momentos diferentes, na vida de pessoas iguais que anseiam por ser diferentes! Desejam ter uma casa original, um cargo de reconhecimento no trabalho que os eleve a um nível diferente dos colegas, desejam a roupa que ninguém tem, um casamento como nunca se viu igual! Será possível? Casamento tem que ser igual. Tem que ter beijo, arroz e aliança, tem que ter amor, respeito e confiança. Tem que ter festa, música e dança! Tem que ser igual, tem que ser humano.
    Não é a questão de extinguir a criatividade e reduzirem-se a meros seres comuns, mas sim de desistirem dessa diferença que lhes faz melhores ou piores para se reconhecerem como espécie, como irmãos. Compartilhar idéias ao invés de competí-las, unir ao invés de separar, construir juntos ao invés de derrubar o outro. Para que serve uma diferença que os faz solitários? Ser diferente é não se misturar, é viver em um outro mundo inimaginável para os demais? Esse mundo é tão impenetrável assim? Ser diferente é viver além, portanto, é ser igual, porque todos desejam viver além! É ser humilde para admitir que ainda que lutem, que vençam ou morram para ser diferentes, no fim de tudo, sempre haverão Pontos Comuns.
Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s