Inquietações

       

      Às vezes fico pensando em como as pessoas conseguem nos reconhecer se a cada dia somos tão diferentes. São tantas as idéias que nos fogem, aparecem, nos transformam e nos renovam todos os dias.

      Melhoramos e pioramos muitas vezes nos mais variados aspectos e detalhes e essa fluência de experiências é que nos constroi a cada instante. Rever os conceitos, consertar os erros, tentar ser melhor… 

      É maravilhoso amadurecer, olhar pra trás e ver que não cometemos mais os meus erros. Descobrir em nossas imperfeições, a beleza do outro e nos deslizes do outro, nossa semelhança. E por falar em semelhança, há muitas coisas que me inquietam sobre a maneira “diferente” com que são tratadas pessoas “iguais”. Contraditório não?! 

      Outro dia, me peguei pensando sobre um artigo que li. O trabalho concluía que havia um atraso bastante considerável no diagnóstico de câncer de mama das usuárias do serviço público de saúde. E pensei que pessoas iguais têm mesmo oportunidades e possibilidades diferentes até mesmo de viver ou de morrer. 

      Essa realidade injusta e desagradável aos olhos é que nos faz crescer, lutar para sermos melhores do que somos  e tentar tornar iguais as nossas oportunidades, já que por trás das finanças, vestes, e vocabulários, temos os mesmos sonhos e anseios; sonhos de viver, sonhos de paz, de sermos reconhecidos não pelo que esperam que de nós, mas pelo que somos.

      Por isso, é tão importante acordarmos todos dias e percebermos nossas diferenças, nosso progresso ou involução. Pensarmos nossas escolhas e suas consequências para que a cada dia, ao abrirmos os olhos, possamos ver um mundo mais belo e mais justo, onde a vida seja muito mais preciosa que um mero valor monetário.

 

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s